Perfis em Compósitos no Brasil

A semana passada a ALMACO (Associação Latino Americana de Materiais Compósitos) reuniu algumas empresas e especialistas para discutir as dificuldades e oportunidades do processo de PULTRUSÃO.
Os perfis em compósitos por seu desempenho e resistência química, são muitos utilizados nos segmentos da Indústria Química, Óleo & Gás e Construção Civil. Entretanto, não se restringe a estes segmentos. Sua flexibilidade, leveza, beleza, desempenho e durabilidade, permitem a utilização em praticamente todas as áreas. Os materiais compósitos em função da sua gama de materiais e processos, proporcionam inúmeras combinações de formulações, desempenho e consequentemente de preços. Os perfis em PULTRUSÃO são ainda mais sensíveis a formulações e controles de processo. Por isto, é muito importante na hora de definir o perfil em compósitos, avaliar os requisitos e aplicação. Se for utilizado materiais inadequados e processo sem os parâmetros corretos as chances de erro são “gigantes”. O mais barato poderá sair muito caro, além de prejudicar a imagem deste processo e produto “Fantástico”. Busquem sempre empresas com conhecimento e que desempenho sejam uma premissa básica e inegociável.

 

Gilmar Lima

Leave a Reply

G12 INNOVATION

A G12 Innovation é uma rede de conhecimento especializada no desenvolvimento de mercados, produtos e negócios, com foco em inovação e geração de valor através de práticas de gestão diferenciadas, eficientes e humanas.