Organizações mágicas existem!

Há dois anos, eu escrevi um artigo, “Organizações Mágicas“.

Esta reflexão sobre “Organizações do futuro,” foi publicada em vários países. Recebei muitas mensagens de pessoas que se identificavam e sonhavam em trabalhar em empresas com este perfil. Outros, questionavam se estas empresas existiam e teriam sucesso no mundo corporativo.

Este modelo de gestão incomoda, porque questiona e quebra modelos mentais, organogramas engessados e principalmente a forma de “se importar” com as pessoas. Estas empresas, entendem o seu papel e querem deixar um legado do bem para o planeta.

Desempenho é fundamental, mas fazer com amor e alegria é essencial. Durante estes dois anos, conheci muitas organizações que estão nesta direção, mas uma empresa surpreendeu, porque representa muito bem a cultura e vida de uma Organização Mágica. Conversando com seu

Presidente e fundador, ele afirmou: “Aqui nos divertimos e trabalhamos muito.” Esta empresa cresce de forma exponencial, tem uma equipe apaixonada e um modelo de negócio inovador e fantástico. Viva estes visionários e que continuem sempre encantando!

A brasileira e curitibana – MadeiraMadeira – é uma organização mágica.

Gilmar Lima

Leave a Reply

G12 INNOVATION

A G12 Innovation é uma rede de conhecimento especializada no desenvolvimento de mercados, produtos e negócios, com foco em inovação e geração de valor através de práticas de gestão diferenciadas, eficientes e humanas.