Há dois anos, eu escrevi um artigo, “Organizações Mágicas“.

Esta reflexão sobre “Organizações do futuro,” foi publicada em vários países. Recebei muitas mensagens de pessoas que se identificavam e sonhavam em trabalhar em empresas com este perfil. Outros, questionavam se estas empresas existiam e teriam sucesso no mundo corporativo.

Este modelo de gestão incomoda, porque questiona e quebra modelos mentais, organogramas engessados e principalmente a forma de “se importar” com as pessoas. Estas empresas, entendem o seu papel e querem deixar um legado do bem para o planeta.

Desempenho é fundamental, mas fazer com amor e alegria é essencial. Durante estes dois anos, conheci muitas organizações que estão nesta direção, mas uma empresa surpreendeu, porque representa muito bem a cultura e vida de uma Organização Mágica. Conversando com seu

Presidente e fundador, ele afirmou: “Aqui nos divertimos e trabalhamos muito.” Esta empresa cresce de forma exponencial, tem uma equipe apaixonada e um modelo de negócio inovador e fantástico. Viva estes visionários e que continuem sempre encantando!

A brasileira e curitibana – MadeiraMadeira – é uma organização mágica.

Gilmar Lima

Leave a Comment

G12 INNOVATION
Rede de conhecimento especializada no desenvolvimento de mercados, produtos e negócios, com foco em inovação e geração de valor por meio de práticas de gestão diferenciadas, eficientes e mais humanizadas.

ENTRE EM CONTATO
Rua Barão do Cerro Azul, 952 | sala 03 | Centro
São José dos Pinhais, PR
CEP: 83005-430
+55 41 987957272
silmara@g12innovation.com.br