A EMPRESA

CEO da G12 Innovation

Gilmar Lima

Graduado em Engenharia Mecânica (PUC–POA) e pós-graduado em gestão empresarial (FGV-SP), experiência de 34 anos em Gestão de Pessoas e em plásticos de engenharia, incluindo compósitos reforçados com fibra de vidro, carbono, aramida e fibras naturais. 

Atuou em diferentes empresas como TAURUS (RS), HIDROPLAS (SP), MARCOPOLO e MVC (PR), onde permaneceu durante 21 anos. Nestas organizações assumiu diversas funções de liderança em áreas técnicas, marketing, desenvolvimento de mercado, estratégia, novos negócios, alianças e gestão geral. Certificou de forma inédita um capacete de motocicleta da TAURUS HELMETS nos Estados Unidos nas normas DOT e SNEL, feito conseguido na época por apenas 12 fabricantes de capacetes mundiais.

Durante estes 34 anos, implantou fábricas no Brasil e no mundo, desenvolveu equipes de excelência e desenvolveu centenas de novos produtos e soluções para o mercado em geral. Possui experiência nos segmentos automotivo, transporte, agronegócio, aeroespacial, eólico, ferroviário, infraestrutura, comunicação visual e construção civil.

Sua mente e movimentos estão sempre alinhados e conectados com o encantamento de todas as partes, do profissional do chão de fábrica, lideres, acionista, alianças, parceiros, clientes até o consumidor final. Sempre busca desenvolver equipes extremamente criativas e inquietas. Durante este período, ministrou mais de 500 palestras no Brasil e no exterior, sendo o primeiro brasileiro a apresentar uma palestra na JEC (Jornada Europeia de Compósitos) em Paris.

Atualmente lidera a G12 INNOVATION cuja estratégia principal é uma plataforma de negócios com foco em apoiar as organizações na gestão de pessoas, inovação, posicionamento estratégico, modelos de negócios, alianças estratégicas, desenvolvimento de mercado e em soluções e processos que possam gerar diferenciais competitivos. Esta estratégia, não se limita apenas a apoiar as organizações de forma direta, mas também de se antecipar as tendências e criar produtos, soluções e modelos de negócios que possam abrir novos nichos de mercado, mas sempre com a premissa de poderem ser replicados para o mundo.

Alinhado sempre com conceito de educação, inovação e diferenciação, em 2016 fechou um contrato de representação para América Latina de um dos de Centros de Tecnologia mais renomados no mundo dos Plásticos o grupo Francês IS.

Em abril de 2008, assumiu a Presidência da ABMACO (Associação Brasileira de Materiais Compósitos) e liderou uma revolução e internacionalização desta entidade, transformando em uma associação referência mundial no seu segmento. Desta transformação e novo modelo de gestão foi criada a ALMACO – Associação Latino Americana de Materiais Compósitos com filiais na Argentina, Chile e Colômbia.